POAPMC

POAPMC / FEAC

O Centro Social Paroquial de Ronfe obteve candidatura aprovada ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) para, enquanto entidade mediadora, realizar duas tipologias de ações:

1. Distribuição de géneros alimentares às pessoas mais carenciadas previstas na alínea b) do nº 1 do artigo 49.º do Regulamento Específico do POAPMC, as quais têm que ser realizadas em cumprimento dos referenciais de quantidades mensais de cada um dos géneros alimentares para cada grupo etário, definidos pela Direção Geral de Saúde;

2. Ações de acompanhamento associadas à operação de distribuição de géneros alimentares, que permitam capacitar as famílias e/ou pessoas mais carenciadas na seleção dos géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar, nomeadamente através da realização de sessões de esclarecimento e ou de sensibilização/informação para os destinatários finais, de acordo com o nº 2 do artigo 49.º do Regulamento Específico do POAPMC.

Esta operação é apoiada financeiramente pela União Europeia através do Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC).

 

  logo2